Chegando lá!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ainda penso como gorda


Acho que em todas as vezes que emagreci meu corpo, nunca emagreci minha cabeça. Explico: Se posso, troco fácil uma fruta por biscoito , caso eles tenham a mesma contagem de pontos. Essa semana não extrapolei nos pontos flex mas comi pouca fruta e muita comida processada e comi mais carboidratos que deveria, acho...também não caminhei tanto como na semana passada, logo, não sei se amanhã vou ter uma perda de peso extraordinária mas o que importa é que estou tentando, um passo de cada vez, não vou me cobrar tanto , é perigoso e tentador cair no 8 ou 800 e a gente tem que se concentrar nas pequenas vitórias e não dar tanto crédito às falhas.
No sábado , passei por uma breve crise pois era o dia que eu costumava ir num supermerado perto da casa de minha mãe (todo sábado almoço lá) e me abastecer de guloseimas para passar a noite de sábado comendo e procurando na internet alguma dieta milagrosa, alguma descoberta revolucionária que me fizesse perder peso rápido. Passei mais de um ano nessa enganação, tentando iludir a mim mesma, jurando que começaria uma dieta rígida no dia seguinte. Minha auto - estima despencou, meu casamento que já estava em crise entrou em colapso, eu vivia irritada e mau humorada com tudo, inclusive com minha filha.
Claro que não estou 100 por cento mas já melhorei muito, só de conseguir passar por um sábado sem jacar, pra mim , já é uma grande vitória.
Esses hábitos vão ser corrigidos, tenho certeza. O primeiro passo eu já dei.
Até me sinto mais desinchada e uma blusa que não estava servindo, serviu e sei que vai ficar melhor ainda quando eu emagrecer mais.
Essas coisas compensam ...
Volto mais tarde para as visitinhas.
Bjs a todas!!

2 comentários:

Renata disse...

extraordinária vitória hein... que beleza!

mas ó... por essas e por outras que desisti da dieta dos pontos... eu tbm sempre me enganava trocando o saudável pelo mais gostoso...

a gente vai conseguir.. do nosso jeito!

que raios são pontos flex?!

bjos!

Cláudia - Plastica e emagrecimento disse...

Amiga entendo vc é como entendo. Praticamente passei minha vida toda tomando remedios para emagrecer, formulas. Cheguei perde 20 kilos, mais depois engordava tudo de novo..Passei também várias crises nesses 24 anos de casada.Ainda mais quando tava gordona e com auto estima la embaixo.
Apesar de eu estar ainda gorda e que preciso perder uns 10 kgs, mais quis fazer essa plastica na barriga para me livrar de tudo que vc viu na foto..Para mim nao importava o q as pessoas iam falar se eu tava fazendo a cirurgia ainda com sobre peso ou nao. Meu cirurgiao disse que seria um incentivo para mim e esta sendo viu...Não é facil amiga essa luta.Mais não desista nao..pense no seu casamento, na sua felicidade.Quando vc conseguir ver aquela blusa ou calça que nao vestia mais em vc e agora entrando nela..vc vai se sentir mais animada para continuar...conte comigo na luta ta...beijao