Chegando lá!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sobre amizade e sobre ontem à noite...


Queria confessar que ontem ,antes de dormir, dei uma "jacadinha" básica. Comi biscoito e uns pingos de chocolate que minha filha não comeu...depois me arrependi, claro. Hoje pensei em comer , enfiar o pé na jaca mas fui forte e resisti. Tenho muito medo de entrar de novo naquele círculo vicioso. Foi tão difícil rompê-lo! Mas a comida , ou melhor , o comer compulsivo ainda é muito forte em mim. Acho que nunca, nunca mais vou comer sem medo de não conseguir parar.
Não sei como vai ser a pesagem amanhã mas essa semana não estou sentindo muita diferença na folga nas roupas ou mesmo na aparência. Vamos ver, né?
Hoje tive uma chateação com uma amiga de muito tempo ,uma pessoa boa de coração mas desequilibrada emocionalmente. Ela está em crise e me acusou de não ser amiga dela e disse que não quer mais me ver. Só por eu nao ter concordado com um absurdo que ela me disse.
Não fiquei com raiva dela pois sei que ela é doente, fiquei triste pois tenho poucas , muito poucas amigas. Não sou daquele tipo de pessoa que conhece alguém e um mês depois já vira amiga de infância e nem sou de dizer "-Fulana é como uma irmã pra mim!" pois sei o que é uma irmã, o laço que isso significa. Mas , estando tão só como estou, com minha única irmã tão afastada de mim, quase uma estranha, gostaria de ter um círculo maior...
Não quero ser como meus pais que não cultivaram as amizades e hoje vivem ensimesmados, tristonhos, irritadiços, só tem um ao outro...acho importante amizade sim, é muito bom trocar idéias, sair para o mundo, conhecer pessoas, mentes diferentes...





Uma coisa que eu pensei e até falei para meu marido foi que "Esse verão eu vou viver, quero ir na praia, não ficar me escondendo, não ser uma expecatadora da vida. Perdi muito tempo já adiando ser feliz, adiando começar a viver, chega ! A vida é agora!!

5 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga...
que bom que conseguiu resistir...
parabéns...
tenha uma ótima semana...
bj flor

Cá newlife disse...

amiga,posso ir a praia com voce?rs te adoro....
nao se decepcione....bjs

Renata disse...

oi querida dri...
sabe que tenho poucos amigos tbm... muito menos do que gostaria ou deveria... sei lá... é difícil as coisas fluirem néah?! eu demoooro pra me desarmar... trato tudo e todos muito amistosamente... porém, superficialmente tbm! sabe que nem to lutando mais... nem fico mais ocupando minha cabeça com essas coisas... o que tiver que ser, será não é verdade?!

me estimula te ver toda animadinha... tbm quero ir à praiaaa!

bjs!

Marcela disse...

Vc ta certissima, amizade eh muito importante, tenho parentes assim. Eu me isolei por um tempo,mas to com a mesma atitude que vc, nao podemos adiar a felicidade! Boa semana pra vc.bjos

Anônimo disse...

além de ser muito bom cultivar amizades, é bom saber que sempre que você precisar, vai ter o apoio de alguém. Obrigada pelo seu apoio no meu momento difícil e te digo: A tua jacada não foi feia não. Ninguém consegue emagrecer e evitar todas as jacadas. Te garanto que as minhas foram sensacionais, e ainda são. mas é assim mesmo: escorrega aqui, levanta e continua andando, senão não se vai a lugar nenhum. te desejo sucesso. Continue firme!