Chegando lá!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Arrumando a casa.


Comecei uma arrumação no meu apê. Hoje passei a tarde tirando o pó e rasgando um monte de papel que não servia pra nada da estante que ficam meus livros e pastas de documentos. Teve uma hora que me deu vontade de jogar todas aquelas tralhas fora (menos meus livros,claro!) mas , como tudo na vida, tem que ter persistência e , no final, até me senti bem. Passei a tarde nessa estante, ou melhor , tirando o tempo que almocei e parei pra buscar minha filha e pra comer uma fruta, foram três horas só na estante. Ainda tem um monte de coisa pra colocar em ordem, mesmo meu apartamento sendo pequeno, tenho uma dificuldade enorme de me organizar e no fim, termino perdendo muito mais tempo procurando coisas e chego até a perder objetos!
Meu marido não colabora e minha filha de três anos bagunça tudo (estou tentando dar noções básicas de organização pra ela, o que for possível para entrar na sua cabecinha , claro) mas eu que tenho que tomar o leme do barco que é esse lar e não posso ficar reclamando sem fazer nada.
Um dos meus objetivos é aprender a ser mais organizadas, acho que assim até minha cabeça vai melhorar.
Estou me sentindo um pouco inchada , talvez a menstruação esteja pra vir , não sei pois meu ciclo não é certinho. Vou começar a usar aqueles adesivos contraceptivos, mas ainda é um teste. Optei por esse método pois não me dou muito bem com anticoncepcional por oral.
A alimentação continua "meia boca" mas hoje consegui comer apenas uma fruta no lanche da tarde , estava acrescentando uma espiga de milho ou uma barrinha de maxi goiabinha e amanhã procuro melhorar em outra coisa. Mesmo não ultrapassando a pontuação permitida no Vigilantes, creio que vou me beneficiar trocando bolachinhas e barrinhas doces por frutas e, um dos meus maiores desafios: Deixar minha alimentação da noite mais leve.
Bjs!

7 comentários:

Cris disse...

Ai arrumação da casa é um saco... Eu pelo menos detesto. Mas... Aguém tem que fazer né? No final até dá uma sensação de dever cumprido e é bom ver tudo arrumadinho.
Bjs e continue firme na RA Drica.

Cecília disse...

Preciso muito fazer uma faxina dessas!! Daqui uns dias tem jacaré se criando nos armários... ahahaha
Que legal que está conseguindo trocar as bolachinhas por fruta, dá um up no emagrecimento, sem falar no exercício da força de vontade!
Beijão

Unknown disse...

Dia de faxina é muito bom...deixar tudo limpinho, cherozinho hummm...
bjinhos flor

Renata disse...

parabéns dri pelas 600... sabe que eu tbm vou dormir por esse horário, às vezes 3am...rs!

eu ando meio chata por isso demorei pra te responder...

eu sou jornalista... por formação, não por vocação ou por 'desejação', quer dizer, sempre trabalhei comm assessoria e disso eu gosto e, sei fazer sabe cumé?! rsrs! e sou funcionária pública... licenciada no momento... sem remuneração (um dado importantíssimo a meu respeito!)... desde que gael nasceu. pra acompanhar o marido já que, cada hora tá num lugar diferente...

vc não tem medo de ter outra anorexia?! vc acha que corre esse risco?!

o seu relacionamento com a sua mãe deve ser similar ao que tenho com meu pai... e tô morando com ele, depois de uns 8 anos fora. É difícil viu, às vezes é mto complicado! rrsr...

quanto a eu ser otimista..., é. percebi a pouco que sou sim. minha natureza não me deixa ficar mto focada só no 'ruim' mas também..., sou explosiva, mal-humorada, impaciente, desconfiada, enfim, mais um monte de outras coisas.. rrs!

Um bjão! boa faxina... se vc aprender, depois cê me ensina a ser organizada?! rrs..

Anônimo disse...

Adriana, só o fato de dar uma organizada na casa já ajuda a gente a se sentir melhor, apesar do trabalho que dá. Quanto à sua filha, ela tem quase a mesma idade da minha. Tente usar o meu métido: Quanto ela tirar algo do lugar e deixar por aí, leve-a até o objeto e pergunte-lhe de onde ela o tirou. Quando ela responder, mande-a colocá-lo de volta no lugar pois não foi ali que ela o encontrou. Com a minha filha funciona, na maioria das vezes. Quanto à organização da casa, procure ter um lugar específico para cada coisa, principalmente as pequenas (fáceis de serem perdidas) e para fazer o seu marido cooperar, passe um tempinho sem arrumar nada dele. Quando ele for te questionar, diga-lhe que será melhor que ele mesmo guarde as coisas dele para que saiba onde estão e não fique perguntando a você (homem adora fazer isso, não é?). Assim você tira dos seus ombros um pouco do excesso de trabalho e ainda dá ao marido e à filha noções de organização doméstica. Melhoras na tua rotina. Espero ter ajudado

Ana Luisa disse...

Dieta especial

Do Hospital do Coração, usado para pacientes cardíacos com sobrepeso, que necessitam per der peso rapidamente, antes de cirurgias importantes.

SOPA BASÍCA DE QUEIMA DE GORDURAS

1 Berinjela
1 Nabo
2 Maços de cebolinha
1 ou 2 latas de purê de tomate ( ou tomate picado)
1 maço de aipo ou salsão
1 repolho grande
1 cebola picada
3 cenouras
2 xícaras de vagem picada

Tempere com sal, pimenta,curry, salsa,etc... se desejar
Corte os legumes em pedaços pequenos ou médios e cubra de agua.
Ferva rápido por 10 minutos,então abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura por
Aproximadamente 40 minutos. Tempere a gosto.

Esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia, em momento que se tenha
vontade. Coma quando quiser de dia ou de noite. Esta sopa queima calorias.
Quanto mais se come mais se perde. Se tomada isoladamente, por período
Indeterminado você pode sofrer desnutrição. MEU SONHO! RÁ

ACOMPANHAMENTO PARA SOPA

1 DIA - TODAS AS FRUTAS-Exceto banana.Seu primeiro dia consistirá de todas
As frutas que deseje, menos a banana.Melancia e melão tem menos calorias que a
Maioria das frutas.Coma somente sopa e frutas no 1 dia. Para beber;chá,café,suco
De uva ou água á vontade porém tudo sem açúcar.

2 DIA - TODOS OS LEGUMES-Coma até que esteja farto;legumes frescos,cru ou
Cozido de sua preferência.Tente comer legumes verdes e folhosos que desejar,mas afaste-se de feijão secos,grão de bico,ervilhas e milhos.Tome toda a sopa e coma com legumes que desejar.Na hora do jantar pode comer –se quiser- uma batata grande cozida,com manteiga.Lembre-se NÃO COMA FRUTAS HOJE.

3 DIA - FRUTAS E LEGUMES-Tome e coma quanta sopa, frutas e legumes que desejar. Mas hj você não poderá comer a batata cozida. Se você tiver comido por 3 dias tudo que foi indicado e em quantidade suficiente e equilibradas, você irá descobrir que perdeu de 2,300 kg a 3,200 hg até hj.

4 DIA - BANANA E LEITE DESNATADO- Coma até 8 bananas e beba quantos copos de leite desnatado que quiser no dia de hoje, junto com a sopa Banana tem calorias e carboidratos, proteínas e cálcio para diminuir o desejo intenso de consumir açúcar.

5 DIA - BIFES E TOMATES- Você pode comer nesse dia de 280gr a 400gr de bife e o conteúdo de uma lata de tomate. Tente beber de 6 a 8 copos de água para lavar e eliminando acido que esta no seu corpo, Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

6 DIA - BIFES E LEGUMES- Coma bife e legumes em quantidades razoáveis, mas o quanto desejar (até 3 bifes grandes) MAS NÃO BATATACOZIDA. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.

7 DIA - ARROZ, SUCOS E FRUTAS- De preferência ao arroz integral, aos sucos evidentemente sem açúcar e legumes á vontade.Outra vez se farte. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.

Ana Luisa disse...

Fácil não é! rs...
Mas tenho fé que vai dar tudo certo...
=D

Arrumar as coisas é a melhor coisa que há!
Renova as energias e tudo mais!

Beijos!!!