Chegando lá!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sem dramas!





Gente,
Não estou bem na minha alimentação. Continuo compulsiva. Um pouco mais controlada mas ainda precisando seguir a RA direitinho. Vou novamente recomeçar minha semana de dieta amanhã já que é dia oficial de pesagem e como faço a RA do VP , tenho que completar uma semana certinha. Mas não quero fazer disso um drama, chorar, me descabelar...sei que vou voltar ao meu peso normal, nunca tive dúvidas disso. Me dá mta raiva pensar que agora em abril vai fazer um ano que comecei a perder o controle e engordei esse quilos. Foi uma soma de fatores que me levaram a engordar:

Primeiro, eu fazia meio que uma dieta de fome Passava o dia com muita fome para à noite poder comer chocolate,pizza,essas coisas.

Comia praticamente todo dia a mesma coisa (tenho TOC, já falei aqui?)

Não incorporei de fato o exercício físico à minha vida, fazia caminhadas e corrida sem nenhu prazer, por obrigação,mecanicamente, como um robô. E acho que exercício físico tem que vir junto com prazer.

Comia um café da manhã paupérrimo, aliás até hoje: Torrada,polenguinho light e coca zero.

Sim! Sou completamente viciada em coca light e zero mas isso é assunto pra outro post.

Pensava em comida como se ela fosse o centro da minha vida.

Não comia alimentos realmente saudáveis e necessários na quantidade ideal: Frutas, cereais, verduras e comia muitos alimentos processados.

Então, a RA não foi bem uma Reeducação Alimentar.

Houveram outros fatores:

Comecei a ter problemas financeiros sérios.
Meu casamento entrou em crise.

Meu marido ficou muito distante e passou a me deixar muito sozinha e eu comecei a comer pra suprir essa carência.

Fiz uso de laxantes querendo me livrar de toda a comilança, algo muito perigoso e que não emagrece. Laxante não emagrece, você só perde água e se recupera tudo no dia seguinte.

Fiquei muito presa com minha bebê, a babá saiu (posteriormente me colocou na justiça do trabalho, e etá hoje estamos pagando 300 reais por mês a ela,mas isso é outra história).

Comecei a me deprimir e quanto mais engordava mais me deprimia e engordava, um círculo vicioso.

Que eu me lembre, foi isso...

É importante eu escrever para entender por que aconteceu essa transformação em mim. Eu que me orgulhava tanto de ser controlada e magrinha ,estou gordinha, sem roupas, a auto estima muito baixa...

Mas como já disse, não quero fazer da minha vida um drama. Acho que a gente pode escolher entre ser alguém pra cima, otimista ou ser alguém amargo, deprê. Claro que eu nunca vou ser uma Hebe Camargo pois tenho um temperamento contemplativo, tenho uma certa tendência à depressão , à melancolia. Mas é importante cultivar pensamentos positivos, se cercar de energia boa e se afstar de ambientes e pessoas tóxicas. Acho que depressão tb é 50 por cento genética e 50 por cento estilo de vida. Por isso é tão importante ter hábitos saudáveis e viver uma vida plena e cultivar o pensamento positivo.






Nenhum comentário: