Chegando lá!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um monte de assuntos...

Tenho estado com a amiga que falei nesse post. Ela sempre me dizia que o marido dela era ótimo pra ela e para os filhos mas ontem esteve aqui bem nervosa, chorando e dizendo que ele é um grosso, que a humilha,  que ela se separou dele mas ele ficou indo vê-la pedindo pra voltar e além disso, ele ameaçou tirar os filhos dele indo ao conselho tutelar... perguntei se ela já sofreu violência física e ela me disse que ele já deu um tapa no rosto dela. Ela não quis dizer pra ele onde eu moro com medo que ele venha aqui, daí eu fiquei sem graça,né? Já pensou se esse maluco vem fazer confusão?
Por quê, meu Deus, não consigo ter uma amiga mais descomplicada?
Tive pena dela ,claro . Não cortei a amizade, como já disse , está sendo muito bom pra minha filha brincar com as crianças dela mas vou ficar bem atenta pra coisa não complicar pro meu lado... também não acho legal essa coisa de "comadres". Vou explicar, essa coisa de ficar indo na casa da vizinha pra conversar, vêr TV, acho que é coisa de mulher que não quer trabalhar nem estudar, que vive em função da vida dos outros...acho uma coisa tão medíocre, sabe?
Ela assiste uma novela mexicana À tarde! Tudo bem que no meu pós -parto estava viciada em "Maria do Bairro" que passava no SBT , mas eu sabia assistir com senso crítico, sabendo que aquilo era tão ruim, tão cafona que ficava bom.
Fico pensando que estou a anos luz daquela doutora em antropologia que eu sonhei ser . Claro que não morri, que ainda posso realizar muita coisa mas hoje dou preferência a estudar pra ter um emprego seguro.
Hoje minha mãe me ligou me falando sobre uma questão muito preocupante que pode envolver grande prejuízo financeiro. Fiquei muito preocupada, inclusive com meu pai que tem 65 anos mas a saúde física e mental de um homeme de 80 (um homem dessa idade sem saúde). Ontem , acho que com tanta peturbação ele levou uma queda mas felizmente não teve nenhum osso quebrado. Me preocupa também por minha mãe levar esse barco sozinha, sem um companheiro que a ajude, ela se sente só, insegura, mesmo sendo uma mulher forte . Felizmente meu cunhado que é uma pessoa muito legal está ajudando -a com o problema que eu citei.
E agora estamos de novo com pouca grana, ai,ai...
Gente, me desculpem esse post tão cheio de problemas mas eu precisava desabafar com alguém...nem que fosse com meu blog!

Mas a dieta tá indo bem, só não consigo manter minha rotina de exercícios , todo dia abro a revista que separei com a série que vou fazer e "nunca dá tempo". Hum...até parece ,né?

As coisas vão melhorar , eu sei disso, tudo passa, inclusive essas fases ruins.
Bjs, vou visitar os blogues!!

10 comentários:

A.M.A disse...

Oi!!!

Comecei a ler seu post e dei risada! Desculpa!!!! Não estou rindo da desgraça alheia, estou rindo da sua imensa preocupação com a mediocridade da "colega"...

vcs de fato são como óleo e água! A unica coisa em comum é que são mamaes de crianças da mesma idade e vez por outra caminham né!

Bah amiga, vc viu q vida leva essa mulher?! Vive com um vovô (par mim mulher que casa com homem de mais de 30 anos de diferença casou com o vovô!) aguenta humilhações, maus tratos, ameaças etc em troca de quê???? Será mesmo que é só o lance financeiro?!?! Será mesmo que é só para nao ter que trabalhar???????????

Tem pessoas que nao tem capacidade (nem é falta de interesse) de ter uma profissao por mais mediocre que seja (tenho uma tia MARAVILHOSA QUE AMO MUITO mas ela é tãoooooooooo burrinha, do mato mesmo.... o marido a incentiva a voltar a estudar etc e um belo dia marcram um teste para ela numa escolinha - detalhe ela nem terminou o ensino fundamental é semi-analfabeta!!!- para saber que série ela entraria para iniciar o supletivo... acredita que ela começou a passar mal, chorar ter quase um ataque epilético?!?!?!?! virou piadinha depois com certeza, mas fazer o q?? Ela é assim mesmo!Unica coisa que consegue fazer com certa facilidade é crochê e mal escreve o proprio nome!!Mas isso nao faz dela uma pessoa "pior" que as outras... é uma amiga super compreensiva, gentil, divertida, companheira de cervejada e churrascos, conselheira, enfim... não tem quem nao ame aquela mulher! Mas todo mundo sabe que ela é burrinha nesse lance de estudo e profissão!)

Nem sei pq falei dela... acho q essa sua colega nem chega a tanto... ela só é acomodada mesmo e isso parece te encomodar pq vc é o avesso né!?
Se vc nao gosta dessa coisa de "comadre" e ir na sua casa chorar as pitangas e tslvez vc correr o risco de receber a visita do marido(veiao) alucinado na porta da sua casa, ´deixa isso a entender sem ser grosseira...... melhor cortar o mal pela raíz pq depois ela acaba acostumando e como já tem esse perfil de "comodismo" daí já viu!!!!!!!!

ai menina!!!! Esses problemas financeiros e familiares.................. te entendo completamente !!!!!!!!! Parece que a maioria dos blogs q estou lendo hoje faz algum tipo de referencia a problemas.... as bruxas estao soltsas amiga!!!

Desabafe aqui sim!!! É seu espaço! E existem pessoas (como eu) que compartilham de vivencias semelhantes e se identificam até mesmo com seus problemas... Sem contar que tambem estamos aqui para te dar alguma forma de apoio por mais "virtual" que possa ser a "coisa".

Tenha uma boa semana!

torço por vc e para que tudo dê certo no final das contas...

Anônimo disse...

Dri problemas todos temos só que o que mais me deixa chateada com eles é que geralmente vem tudo de uma vez não é , eu sou totalmente sem controle quando estou com muitos problemas a vontade que tenho é de não enfrentar ,mas depois que eles passam amadurecemos um pouco e a vida vai continuando, mas quando envolve entes queridos ai é que é pior...eu entendo e rezo par aque tudo passe e que vc fique bem , como tb a sua família...Quanto a moça do marido horroroso é duro dar palpite não é e o pior ter que conviver acho que é bem pior ainda, mas fazer o que fazemos tudo par avermos nossos filhos felizes...beijos e bom dia e quanto a desabafar, faça sempre isso seja lá onde for tirar de dentro coisas ruim só faz bem ao coração e a todo o resto ,beijokas

Renata disse...

eu acho que eu deveria desabafar mais sabia... tem assuntos... assuntos mais delicados que eu sempre acabo deixando de lado... ou eu tenho preguiça de explicá-los, ou vergonha, ou medo de julgamento... enfim...desabafe mesmo... acho que deve fazer um bem danado! bjos.. adooro!

Renata disse...

vc podia tirar as letras de verificação dos seus coments néah... a não ser que tenha mtos spams... áh... mas ia ser tão legaal... rrs!

A.M.A disse...

tb adoro seu blog! =)

Obrigada pelo apoio...

OBS: minha vida parece um filme?!? POxa amiga então vamos mudar o "DVD" para um filme de outro gênero... tipo comédia ou documentario de uma biografia de alguem muitooo bem sucedido SEM PROBLEMAS po favor!??! rsrs

Se desse né.... se desse....

Patrícia disse...

amigaaaaa, saudade de vc.

Unknown disse...

Oi amiga...
estou de volta ao seu cantinho...
estava ausente pq estava reformando o meu rs...
mais sobre a moça eu te entendo, tb não sou chegada a ficar na casa de ninguém, eu acho até que determinadas amizades podem até gerar muitas fofocas coisa que abamino, eu sei que quando estudamos e temos uma formação as nossas amizades são mais selecionadas, atualmente eu tenho amizades de todo jeito rs, mais sei dividir o que é bom e o que não é pra mim...
que bom que seu pai não se machucou e tenha fé que Deus sempre nos mostra o melhor caminho...
tenha um ótimo FDS flor...
Bjnhos da Nega

Dani disse...

Olá Adri, saudades de vc minha flor

JÀ voltei e com tudo rsrs

Poxa q situações..

Mas tenha mesmo em mente q tudo vai se resolver da melhor maneira

Deus está no comando tá?

bjinhus

Anônimo disse...

Oi Adriana, tô voltando. Valeu o apoio e quer saber? Não esquenta muito com a amiguinha não. No dia em que ela se espoletar, ela mesma resolve a situação dela. Falo de cátedra.

Dani disse...

Olá linda

Obrigada pelo seu carinho
Está sempre presente no meu cantinho...

Obrigada mesmo

bjinhus