Chegando lá!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Gostaria que o caminho fosse menos sofrido


Estou falando sobre a RA. Como não estou cheia de força de vontade, tem sido meio sofrido permanecer na dieta. Como já disse, faço dieta desde os 13 anos e das muitas que fiz,algumas que eu fiz, estava cheia de boa vontade,energia, motivação. Desta vez não estou assim. Estou fazendo "na marra" mesmo, como se estivesse tratando um problema de saúde.
Meu momento mais difícil é de depois do almoço até o começo da noite quando fico totalmente propensa a jacar, faço planos, penso,conto o dinheiro que tenho, pensando no que dá pra comprar...felizmente,pra minha sorte,não deu certo minhas estratégias e cá estou no terceiro dia. Esperando que o "Efeito Ego" chegue. Chamo de efeito ego ,quando vc começa a emagrecer e começa a se sentir mais bonita,mais bem disposta e a comida vai ficando em segundo plano.
Estou tentando usar o lema do AA: Um dia de cada vez, mais 24 horas...só por hoje, não vou jacar...tem me ajudado.
A falta que a comida me faz...e como estou dependente dela! Sou como uma drogada qualquer, viciada em comida ,uma adicta. Sofro por não poder comer o que eu quero e na quantidade que quero mas sofro mais ao abrir meu guarda roupa e nao ter nenhuma,nenhuma roupa pra vestir, ao ver minha barriga horrenda, meu rosto redondo nas fotos...
Por isso, sem perder o foco, Adriana!!
Adiante, como uma guerreira.
Bjs! Sucesso a todas!

5 comentários:

Miss M. disse...

Sumi, mas voltei...
Então, eu acho que vc está fazendo ao contrário...tentando emagrecer o corpo ao invés da cabeça... acho que a mudança vem de dentro pra fora, primeiro a cabeça, depois o corpo... vc pode até passar fome, mas se não mudar a cabeça, volta a engordar. Falar é fácil, né? Difícil é fazer... Mas acho que o "só por hoje" ajuda muito mais do que o "amanhã eu começo"...
E que venha logo o efeito ego, pra nós duas... rsrsrs.
Uma dica: o que mais te dá prazer, além da comida? Eu tenho me perguntado isso e vi que poucas coisas na minha vida me dão prazer, por isso tenho descontado tudo na comida... estou procurando agora, alternativas que me deem prazer além da comida! Vamos nessa?
Beijocas!

Renata disse...

Dri...
Vc tem força de vontade! Dá pra notar isso. Vc se compromete com sua dieta. Então, enquanto estiver fazendo opções mais saudáveis e não tão apetitosas, pense que as guloseimas do mundo não vão acabar. Vão estar sempre por aí no mundo. Seeempre e a qualquer momento! Apenas adie um pouco o seu encontro com elas. Pra uma hora onde vc vai conseguir realmente apreciá-la como se deve e não matar a fome! Eu penso assim... e acabei de falar isso pra Lalu... enfim, como diria o capitão Planeta: O PODER É DE VOCÊEEES!
rrsrs...
bjão!

Drica disse...

Vamos lá Adriana (minha chará), vc vai conseguir, faça da comida uma aliada e não uma inimiga. Depois q ver os resultados ser´bem mais fácil. Vá no meu blog e leia o post que falo sobre as "guloseimas" ligths.

http://drica-pelavida.blogspot.com/2010/06/comprinhas-e-comidinhas.html

Depois me conta.

Não deixe de passar por lá. Vou te seguir para sempre estar por perto e te dar força.

bjsbjs

Cá newlife disse...

dri vamos começar td de novo na segunda?preciso de vc pois estarei de ferias.....

Nira disse...

Adriana, Sei como é esse lema do AA e admiro tua força em conseguir seguí-lo. Já eu não fui tão bem sucedida assim. Ontem me entupi de chocolate e miojo. Tô tentando recuperar o prejuízo hoje e criando coragem pra encarar a esteira, mas vai em frente. Você já está bem perto do seu objetivo. Sei que vai conseguir.