Chegando lá!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pagando biquíne , ou quase...

Fomos ontem para Porto de Galinhas, já que meu marido está de férias e meus pais queriam ir. Fui de sunkine, achei melhor. Cclaro que tinham uns corpos deslumbrantes com barrigas tanquinho e tal mas eu até estava me sentindo bem. Maaaaaas ...ao ver as fotos de sunkine...ai,ai, aqueles pneuzinhos que eu não tenho disciplina e força de vontade pra tirar...e tem uma foto que deletei pois mostrava minhas coxas lotadas de celulite.


Mas...me controlei bem, comi o que estava programado na RA.

É difícil a gente não se submeter, tirar as amarras da ditadura da beleza. Acho bonito corpos curvilíneos mas às vezes me deparo com uma foto de uma mulher magra, seca e me dá uma “crise”, por assim dizer.

Quero estar cada vez melhor fisicamente, me aceitando, sabendo que com 38 não posso querer ter um corpinho sarado de uma menina de 20 mas posso ter um corpo bonito se eu me empenhar e me cuidar. Acho que importante é realçar o que a gente tem de bonito e não se concentrar nos defeitos.

Hoje fui no shopping e na livraria dei uma olhada nas revistas tipo Shape, Boa Forma, é legal e tal mas, sei lá, tô saindo dessa, de ficar em torno desse mundinho de estética e fitness, é tudo igual, toda revista tem um plano maravilhoso pra emagrecer que é nada mais nada menos que fechar a boca, sempre aquelas mulheres com photoshop, falando aquele monte de clichê: “-Sou chocólatra assumida, faço yoga , pilates e corrida, aquela conversinha “nem vai nem vem”, saturei...

Sempre fui muuuuito encanada com meu corpo e totalmente louca por literatura, leio compulsivamente desde os 6 anos , o que não deixa de ser um contrassenso , o que me leva a achar que essa minha extrema vaidade com meu corpo é mais por insegurança, com a necessidade de me enquadrar pra ser aceita (coisa de adolescente,eu sei, eu sei...) do que vaidade genuína.

As calças jeans tamanho 36 já começam a entrar, antes elas não passavam das coxas, o que sinaliza que estou perto da minha meta de peso.

A primeira e a segunda foto sou eu com uns 49 kgs, hoje eu acho magra demais, a terceira e a quarta são as de ontem. Mas selecionei a foto de barriga melhorzinha, no resto fiquei um “bucho”!!




8 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém te dá trinta e oito anos. Sério.
Tem um meme pra você lá no blog.

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Amiga!
Aproveita e vai mergulhar!
Tem uma promoção no site Imperdível.com , você coloca Recife e vê!
Tá R$ 45,00 por pessoa!
Beijos

Dani disse...

Tu tem 38? hahaha
tá escondendo o jogo mulher..vc parece muito mais nova
tá de sacanagem com a gente

Sem contar q tá vestindo roupa de boneca rsrs

Eus ei q a gente sempre quer mais, mas vc está muito bem Adri


Bjinhus

Elisabete disse...

Sei que é um sac quando a gente tá se sentindo mal e os outros ficam dizendo que a gente ta ótima. Até soa mentiroso e eu tento me controlar para não fazer o mesmo. Mas, apesar das fotos não estarem bem claras, você parece estar ótima! Não sei sua altura, mas eu tenho 1.56 e estou com 60/61 quilos e se vc me ver.... vai me achar obesa! Na primeira foto vc está MUITÍSSIMO magra. Eu também acho o mesmo que você, t enho uma tendência a achar lindo as sequinhas, mas olha, vc não tinha um pingo de bunda nem de perna. Existem muitas mulheres que ficam melhores com a idade (tipo minha mãe) e acho que você será uma dessas. PS: pq vc á sumida do meu blog?
Bjos espero não ter sido chata!!!

Anônimo disse...

Pq vc nao mostrar o rosto nas fotos? Tá com medo de q? Estranho isso...

Phoenix disse...

obrigada pela mensagem de parabéns! quanto vc tem de altura Adri?
beijos

Phoenix disse...

ahuahuaha!
eu tenho 1,64 e meio, mas considero 1,65!!! ahahahaha. Mas tem lugar que eu tenho 1,65 e meio, vai entender né? Então tirando a média é 1,65!!!

Cris disse...

Amiga,
Eu já te falei isso, me identifico muito com vc. Eu tb amo ler, e no que diz respeito a essas revistas tb ando de saco cheio..até da Womans Health que eu gostava bem, agora to achando meio que tudo farinha do msm saco..Assinei anos a Boa Forma e agora compro vez ou outra só como passatempo msm, pq nao acrescenta nada.
Essa numeraçao de roupa deixa a gente meio pirada msm, eu sempre fico sem saber....mas que eu nao visto 36 nao visto, ne aqui nem na china. Mas chego lá, rsrs.
Bjss CRis.