Chegando lá!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dando as caras

Na quarta feira, fui à primeira festa (comes e bebes) desde que comecei minha RA , a primeira comunhão de uma senhora muito querida que é uma das melhores banqueteiras que eu já conheci. Não fiquei tão ansiosa pois estava até consciente. Passei o dia economizando pontos / calorias.


Como a festa foi no prédio da minha mãe , ela me viu e começou uma ladainha sem fim dizendo que estou esquelética, que eu vou perder minha saúde, etc. e etc. Eu tentava mudar de assunto e ela não parava, instigando o tempo todo. Daí não aguentei, falei alto mesmo, disse que ela que devia se cuidar pois está com uns 100 quilos, arriscada a ter um derrame ou um enfarte (come tudo, não faz exercícios, é de família de cardíacos) e que ela deveria me deixar em paz, que ela não vive pegando no pé da minha irmã. Cai no choro na frente da minha filha (odeio isso) e no final ela amansou um pouco mas antes me chamou de ingrata, agressiva e tal. É sempre essa tensão na casa de minha mãe, conto nos dedos as vezes em que ela está bem, leve, tranquila...quando eu me afasto meu pai fica telefonando querendo ver minha filha e lá vou eu, não sou de ficar remoendo coisas ruins, não faz bem, tenho minhas mágoas , eu acho, eles sempre valorizaram muito minha irmã, mas paciência, fazer o quê? Problema deles. São pais amorosos que nunca me deixaram faltar nada e é isso que importa. Uma pena só que minha mãe tenha me afastado tanto dela, pois com meu pai, apesar de termos alguns conflitos , sou bastante carinhosa com ele e ele comigo. Já minha mãe, mal consigo abraça-la. E o mais incrível é que criança eu era completamente apegada a ela. O tempo foi passando, nossa relação mudou, uma pena...mas eu sei que ela me ama, se preocupa comigo , só que a forma que ela faz isso é totalmente descontrolada, ansiosa.

Mas vamos à festa:

Tinha tuuuudo que eu amo: Salgadinhos, docinhos, um jantar delicioso com quiche, salpicão, bacalhau, rotollone e de sobremesa (meu fraco): Bolo Prestígio muito recheado, torta de sorvete , mousse de chocolate e maracujá e oum bolo que em formato de Bíblia.

Confesso que comi mais do que deveria . Mas não me empanturrei e tenho observado que mesmo nas minhas jaquinhas, como sim , mas não a ponto de passar mal como fazia...

Ainda teve a lembrancinha da festa que foi uma caixinha em formato de livro com (Adivinhem!) uns 10 docinhos maravilhosos!

No dia seguinte, estava inchadíssima (minha menstruarão só veio hoje, atrasou uns 4 dias) e lá fui eu toda serelepe me pesar e : 53,9!

Fiquei chateada e passei o dia me controlando. Só que...à noite a caixinha ficou “cantando” no meu ouvido e eu ia comer só uns 3 docinhos, comi tudo!

Bom, hoje menstruei e com isso a balança mostrou 52,7 e fiquei feliz. De uma forma ou de outra, estou mantendo o peso. De um jeito meio caótico, é verdade, mas estou.

Andei meio impaciente esses dias , talvez por ter faltado o antidepressivo, ou pela TPM mesmo mas agora espero só melhorar.

E a foto aí sou eu sorridente indo pra festa.

Bjs!

13 comentários:

Marcela disse...

Que pena que vcs tiverem um desentedimento, mas tb da pra sentir que ela so se preocupa com vc. Muito dificil mesmo resistir a tudo isso, quando o fraco eh doce, e se tem cada sobremesa...nao tem nada nao, vc ta no peso saudavel e vai continuar. bjos

A.M.A disse...

Vc é linda e NA MINHA HUMILDE OPINIAO não precisa mais emagrecer ... lembro de um post q estava dizendo que TALVEZ nao precisasse mais emagrecer ... pois bem, meu voto é para vc manter o peso!

Masssssssssss tb não acho que sua mãe esteja certa dizendo que está esquelética... exagero dela!

Vc está NO PONTO! RSRSRS Gostosa (como dizem os homens)! =)

Entendo muito bem sua relação com sua mãe pq a comigo acontece a mesma coisa, aliás até pior... minha mãe me ama LONGE DELA, se eu fico com ela 2 dias já acaba o amor e discussões por qualquer coisa são certas...

Mas mãe é mãe né... minha mãe reclama quando estou gorda demais e reclama quando eu faço dieta...só quer pegar no pé mesmo, é cisma! rsrs

Sinto muito pelo choro em frente a sua pequena..... nossas crianças ficam tristes quando nos veem assim e não entendem direito o que acontece.

Mas não se deixe abater. Vc está linda linda linda.

E eu morri de rir com sua pretensão de comer apenas 3 docinhos e ter devorado a caixinha toda rsrsrs parece eu mulher....

TPM já passou né?? ainda bem!

bjs

Anônimo disse...

Relações familiares que tendem a ser complicadas podem nos machucar muito. Que Deus te dê muita sabedoria e paciência pra lidar xcom tudo isso. E concordo com a Nervosíssima: Acho que você não precisa emagrecer mais do que já fopi. Beijos mil,e felicidades pra você, querida!

Phoenix disse...

hummm... se controlar em festa com salgadinhos e docinhos é uma tristeza!!! rsrsrs
beijos e uma ótima semana
Lilith

Gabriela disse...

Dri, vc é uma gracinha ! Toda mignonzinho, tá linda nessa foto, adorei a roupa ! Sinceramente olhando assim vc não parece que precisa emagrecer. Na foto de biquini vc aparenta ser sim uma pessoa em forma, mas realmente se perder uns 2 quilinhos talvez diminua um pouquinho a barriga, que não é grande não, e achei óoootima para quem teve um bebê !!

Sobre a cobrança das pessoas, não sei de onde tiram que pq uma pessoa teve problemas com assunto x um dia ela não pode superar. Parece que ficam te estigmatizando, se acham no direito de ficar te policiando, logo vc, adulta que sabe o que faz. Eu acho meio absurdo ! Pode ser preocupação, mas que é uma baita pentelhicie, é !!! E deve ser muito péssimo para vc ficar lidando com o medo dos outros a seu respeito. Péeessimo ! Tem que tentar dar um basta nisso mesmo. Ninguém merece, até pq pelo que vc escreve, e pelo que vejo na foto, vc está buscando uma vida mais saudável, e não está magra demais não.

Beijos Grandessssssss

Cris disse...

Amiga,
Familia sempre tem uma coisinha ou outra, mas na maioria das vezes as pessoas não se expressam da msm forma, ou da forma que esperamos..temos que aceitar né?
Tá lindona na foto, só de ler a lista de guloseimas...bom deixa pra lá. Que bem que vc se comportou!
Bjs Cris.

A.M.A disse...

kade voce????????

ta tudo bem por aí?

saudade

Anônimo disse...

Quanto aos remédios, tenta reagir sem eles mesmo. quem sabe você não descobre essa força dentro de você mesma? E os concursos, está estudando?

Rose Light disse...

Oi! Vim conhecer seu cantinho e gostei. Tenho lido sempre seus posts. Já estou te seguindo. Beijinhos.

Paula Moulin disse...

Ah... quero muuuuito que vc me mande a história da tal menina... manda pro meu e-mail: paulinhamachado111@yahoo.com.br
Beijos

Anônimo disse...

obrigada pela visitinha!

Elisabete disse...

Problemas com a mãe... sei bem o que é isso.... Enfim... que bom que você postou, saudade de você. Beijos.

Cá newlife disse...

Dri minha kerida amiga,as vezes as pessoas que nos amam demonstram isso de outra maneira.è preocupação de mae...talvez sim uma implicancia com uma das filhas rs mas releve amiga!voce ta linda!