Chegando lá!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Balança...alguém consegue desvendá-la??

Gente, ontem eu me pesei e deu exatemente 63,5. Fiquei bem feliz e como hoje é o dia oficial, me pesei de novo:65,5.
Heim??
Alguém pode me explicar como alguém pode ter retido tanto líquido assim em 24 horas?
Por isso se recomenda pesar-se no máximo uma vez na semana por que a gente entra em parafuso.Mas eu,com essa balança em casa,não resisto e lá vou eu, quase todo dia me pesar...
Amanhã tentarei tirar a prova dos nove.Pode ser intestino preso, retenção hídrica (mas não estou na fase pré menstrual).Seja como for, depois do susto, reagi e fui à academia. Só fiz meia hora de esteira, confesso,mas só de ir, já me dá mais auto-confiança.Até mais tarde!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mais um dia...


Se eu conseguir manter esse ritmo ,me controlando,vou emagrecer .Tenho que fugir das ciladas, das tentações. Procuro visualisar meu corpo magrinho, me ver vestindo minhas roupas antigas q nao cabem em mim...como dizem,é uma batalha diária...mas ,estou procurando viver um dia de cada vez.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um dia vencido


O dia de ontem foi um sucesso, embora tenha sido difícil, fui dormir querendo comer alguma coisa, meio sem ânimo. Mas segui em frente, corajosamente. Não posso deixar o monstrinho da compulsão se insinuar , é desse jeito que ele toma forma e vai crescendo,crescendo e me faz jacar...masi tarde eu volto,minha filha tá me chamando.

sábado, 24 de abril de 2010

Vocês acham isso possível?


Miss diz que perdeu quase 30 kg em um mês de regime
Quem assistir à universitária e modelo Jackqueline Lima, 20, desfilando neste sábado (24) no concurso Miss São Paulo 2010 terá provavelmente alguma dificuldade em acreditar que no começo deste ano a moça pesava 30 kg a mais.

Hoje com 60 kg distribuídos em 1,74 m de altura, 92 cm de busto, 65 cm de cintura e 95 cm de quadris, a jovem conta ter emagrecido 27 kg em apenas um mês, sem regime nem cirurgia plástica, apenas "passando fome" — almoçava alface e corria duas horas por dia.

Segundo a miss, o resultado do esforço veio depois de um mês: a balança, que antes marcava cerca de 90 kg, passou a apontar apenas 63 kg. Jackqueline diz que só então decidiu entrar na faca e fazer uma lipoaspiração para retirar os cerca de 3 kg restantes.

— Eu já estava bem magra quando fiz a lipo.

Representante de José Bonifácio (480 km da capital), Jackqueline é na verdade baiana e escolheu ser candidata pela cidade interiorana por morar no bairro de mesmo nome, na zona leste da capital paulista.

Ela conta que os 30 kg de sobrepeso foram adquiridos durante uma depressão, no ano passado, após perder dois concursos de beleza. A miss, que é negra, acha que foi vítima de racismo por parte dos organizadores.

— Engordei de depressão. Comia feito uma louca depois que perdi esses concursos por causa do preconceito.

A volta por cima teve o apoio do namorado e do irmão, que é maquiador e cabeleireiro.

— Meu namorado foi quem mais me deu força. Já o meu irmão é quem me "monta" para os concursos.

O dinheiro para cirurgias plásticas — a lipo e também um implante de silicone de 280 mL em cada seio — veio da ajuda conseguida através de programas de TV.

— Eu tive que tirar dois nódulos em cada seio, e depois disso meus peitos murcharam um pouco. Coloquei silicone para eles voltarem a ser do jeito que eram. Eu já era peituda assim.

Beleza negra

A atual miss São Paulo, Silvia Novais, é também baiana e negra, como Jackqueline. Mas a representante de José Bonifácio acha que tem uma beleza diferente da de Silvia:

— A Silvia tem traços quase de branca. Eu tenho nariz de negra, bocão, é outra coisa.

Jackqueline usa apliques desde os 10 anos de idade. Há um mês, colocou megahair, mas reclama que "o dedo não entra no cabelo, a água não entra, é tudo muito estranho".

Ela jura que o efeito sanfona não deixou nenhuma estria no seu corpo. Apesar do regime radical a que diz ter se submetido, a miss diz que adora comer e que cuida da saúde fazendo bastante atividade física: pratica capoeira há 14 anos e malha com regularidade. Afirma que não tem fotos da época de gordinha, porque se achava feia.
Fonte:R7

É possível alguém perder 27 quilos em um mês sem morrer de inanição??

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Post pra quem gosta de lêr:Romances com gordinhas e ex gordinhas muito divertidas!


A Dieta do adultério :Sinopse: O que é mais prejudicial a uma mulher: trair seu marido ou sua dieta? Eva é uma mulher de meia-idade que tenta enfrentar com bom humor os obstáculos do dia-a-dia. Desafiada por seu chefe a entrevistar um arquiteto famoso, coincidentemente sua paixão quando solteira, ela decide emagrecer para se sentir mais segura em sua tarefa. A narrativa, então, é o “diário” de seu emagrecimento e das aventuras e dilemas desse período de sua vida. Leve e divertido, A Dieta do Adultério alia o melhor de uma boa comédia romântica a reflexões críticas e perspicazes a respeito da onda crescente de obsessão pelo corpo.
O mais legal desse livro é a mensagem que ele passa. Não é preciso necessariamente ser uma adúltera para se cuidar, se amar,agir como uma mulher em busca de um amor,se cuidar, e se produzir .



É agora ou nunca!É a história de três amigos mas Tara (sem trocadilhos com o nome) é uma moça de formas avantajadas, ou seja, uma ex gostosa que ficou gorda ao se limitar a um namoro tóxico com um namorado controlador e mesquinho. Ela é muuuito divertida e o livro mostra situações hilarias e que a gente pensa:"-Isso já aconteceu comigo"
Tipo, esfomeada ,ir no supermercado e encher o carrinho de batatinhas, chocolate, pizza, comer tudo e depois que bate o remorso vêr a bobeira que foi.E o engraçado é que Tara tem verdadeira fixação por comida.Ela conta que qdo um monte de feno ,lembra de folhados amanteigados, quando vê os olhos verdes de uma amiga, lembra de drops de limão...chama de analogia com comida. Sabe que eu sou assim tb?Obceacada por comida!!




Antes mal acompanhada que solteira:Para qualquer mulher que sobreviveu a um longo verão calorento em uma cidade grande, Antes mal-acompanhada que solteira é aquela brisa leve que estava faltando! Uma onda de calor em Manhattan é o suficiente para deixar qualquer mulher louca mas, para Tracey Spadolini, uma moradora de Nova York vinda de fora e que foi ?deixada para trás? no verão, não são só as altas temperaturas que a fazem suar. Will, seu namorado aparentemente fixo, só volta em setembro, quando poderão dar prosseguimento à relação (?) do ponto em que tinham parado. Mas nos dias que se seguem à partida de Will, Tracey resolve que chegou a hora de colocar os pés no chão. O apartamento sem ar-condicionado em que mora no East Village é uma pocilga, seu cargo de nível junior em uma agência de publicidade é a maior chatice, as coxas não parecem estar afinando nem um pouco e Will simplesmente evaporou da face da Terra. Com a ajuda dos amigos e Buckley, um sujeito muito atencioso, Tracey resolve passar o verão se reinventando... E dando a si mesma a oportunidade de gostar da nova mulher em que se transformou. Antes mal-acompanhada que solteira é uma descrição honesta e divertida dos dilemas universais femininos, vistos da perspectiva de uma mulher em busca de si mesma.

Delícias de livros, ótimos personagens, ótimas companhias. Vale a pena!!

Dia OK!

Aproveitei que ainda estou meio gripada, sem taaaanta fome e fiz um dia certinho.Não sem antes passar por um monte de momentos que pensei em jacar, em "começar tudo amanhã",etc. Mas graças a Deus, tudo certinho. Estava pensando que qdo vou dormir não tenho mais o gosto das guloseimas. Pra que colocar tudo a perder por conta de meia hora.Sim,por que se for calcular,é o máximo que eu passo me entupindo de tranqueiras.Depois é só arrependimento e raiva de mim.
Mas vamos lá, um dia de cada vez!!

Peso, zerei a barrinha,recomeço (mais um!)


Recomeço quantas vezes forem preciso. Hoje me levantei e fui me pesar.Achei que estava um pouquinho mais leve mas que nada, comendo tranqueiras,mesmo com exercícios a balança nao perdoa,né? Como estou me recuperando de uma gripe pensei até em nao ir na academia. Aliás,estava num mau humor danado.Mas fui. Peguei leve pois ontem estava febril mas fiz minha série. Melhorei bastante do mau humor.Nada como reagir,né?
Será a TPM se aproximando?Nem sei, tenho que olhar minha agenda. De todo jeito, vamos lá, força a todas!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Dia punk

Não fui à academia mas andei um bocado e com minha filha no colo que pesa uns 15 quilos (ela se cansa logo e pede braço). A alimentação não foi boa não. Estou tao empacada...sempre a mesma história:Começo o dia bem (quase sempre) e desanimo lá pelo final da tarde.Por quê?Por quê?
Cadê aquela força de vontade absurda que eu tinha?Aquela determinação, aquela fortaleza toda??Eu já consegui tanta coisa na vida , por que é tao difícil pra mim uma dieta?
Sei que estou cansada de dietas, pesagens e afins, desde os 13 anos vivo esse drama ,mas fazer o quê?Não sou feliz gorda, escolhi me importar com meu corpo, ser magra , admiro quem é gordinha ou tem uns quilinhos a mais e não se importa, ou se importa pouco. Acho até que algumas pessoas nasceram pra ser mais gordinhas ,outras mais magras e a gente tem que respeitar o biotipo e procurar ficar bem , saudável.
Só que eu não me aceito gorda,não sou feliz gorda nem nunca vou ser!!Desculpem o desabafo, fico até envergonhada vendo tanta gente emagrecendo e eu nesse marasmo mas não vou mentir nem fingir que tá tudo bem.
Amanhã tô de volta.Bjs!!

Comecei bem o dia

Hoje acordei feliz,animada. O problema é manter esse estado de espírito o resto do dia. Vou me esforçar. Mais tarde eu volto pra contar...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia vencido...ufa!


Nossa, foi difícil,fui virando o jogo,mudando os pensamentos...fico tão deprê sem essas farras de comida à noite!!É o seguinte: A comida serve como um anestésico, eu fico com a barriga cheia, dizendo a mim mesma que amanhã será diferente e tal. Mas esse amanhã tem que ser hoje e nao posso mais protelar.Se tivesse ao menos seguido minha RA quando comecei a academia,poderia estar agora com uns 58 kgs.
Meu professor da academia disse que o máximo que se pode emagrecer em um mês sem perder massa magra é 5 quilos.Ou seja, aqueles devaneios de perder 10 kgs em 1 mês é tão prejudicial quanto falso...perder massa magra não é bom pois está se perdendo quilos mas não gordura. Por isso tem aquelas pessoas magras e cheias de gordurinhas, aliás como eu era. Por isso ,mais vale pesar 55 kgs e ser mais sarada do que pesar 50 e toda flácida...hum, vcs me entenderam,né?
Mas ,voltando ao dia de hoje, fui no shopping com minha filha pra distrair a mente.E então,eis que entro na Lojas Americanas e vejo aquele monte de guloseimas. Comprei uma barrona de chocolate ,batata frita e biscoito duo.Quando saí de lá e fui em outra loja ,me arrependi e fui trocar, troquei por um condicionador ,uma barrinha de cereal...disse à funcionária que fez a troca que tinha comprado errado e fiz cara de paisagem. E então, depois de comer minhas comidinhas saudáveis, meu marido disse que vai ao banco pra tirar diheiro (ele viaja amanhã,snif...Deus me ajude!)falei pra ele trazer chocolate e ele disse q não, que já me despedi muito de chocolate e eu disse que era brincadeira (hehehehe!) que estava testando-o.Hehehehehe! Até parece,né?Mas foi bom seguir a RA hoje,meu humor amanhã quando acordar e não sentir aquele remorso vai estar melhor, espero.

Mais desabafo

Gente,
Meu peso não pára de subir. Estou tão gorda que não tenho literalmente nada pra vestir. Tento virar esse jogo mas sempre me boicoto no final da tarde.É incrível que depois de fazer um dia certinho e tal ,quando a noite vai chegando ,começo a pensar em comer bobagens e acabo saindo pra comprar batata frita, chocolate, sorvete...a balança,é claro não perdoa e os números vão subindo,subindo...hoje me pesei e :64,6!!
Tinha chegado a 62,1 e me sentia mais desinchada e agora estou me sentindo horrível, não tenho estrutura física pra ter esse peso, se fico com mais de 54 kgs fico gorda...
Às meninas que lêem meu blog ,peço humildemente uma ajuda, algo para freiar esses impulsos.
A única coisa boa é que estou indo à academia mas sinto que estou começando a enjoar, fico contando os minutos pra acabar a esteira,coisas assim...meu humor não está dos melhores esses dias.Preciso mesmo tomar um rumo na minha vida.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Revistas baratinhas,preguiça...



Sou viciada nessas revistinhas baratinhas. Na verdade ,sou viciada em tudo quanto é revista,livro, almanaque,enciclopédia...mas é que essas revistinhas tem sempre uma solução para seu cabelo ou pra sua dieta. Sempre há uma "dieta da melancia" ou uma dieta "Perca 5 quilos em 1 semana", ou "Chegou a progressiva que não usa formol", enfim quem compra sabe que no fundo é tudo a mesma coisa, mas é divertido,né?Nao deixa de ser, de dar um alento...toda semana eu digo pra mim mesma que é tudo um besteirol,que não vou mais comprar, no fundo é a mesma equação:Comer menos e gastar mais calorias , mas vou comprando,comprando,aumentando minha coleção...até que a pilha de revistas vai aumentando,dou umas pra minha filha desenhar ,depois faço um bolo e dou para o zelador e daí minha pilha diminui e depois vai crescendo,crescendo...acho que eu compro bem mais revista qdo estou perdida, procurando uma solução para emagrecer,à espera de um milagre...
Hoje, pela primeira vez,faltei a academia. Levei minha filha na escola e voltei pra cama,uma vergonha! Mas tb fiz meio sem culpa ,tb nao dá pra ser um general o tempo todo ,né? A gente tem que relaxar um pouco.Nao estou falando de chutar o pau da barraca e comer ,comer e dormir. Estou falando de uma vez na vida ficar na cama sem culpa. E foi o que fiz.
A balança baixou um pouquinho mas nao fiz por merecer, nao fui bem na minha RA. Espero na próxima pesagem estar mais magra.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Lições da vida, revista, comedores compulsivos e outras coisas...


Gostaria de estar com o espírito leve, animada, fazendo minha reeducação alegre e feliz. Mas a verdade é que estou numa fase de muita má vontade com meu emagrecimento, estou tentando fazer a RA a pulso mesmo, por que não tem outro jeito, esperando que minha força de vontade e minha animação venham pois se eu for esperar que minha cabeça melhore, que minha cabeça emagreça, vou engordando,engordando e posso ganhar mais e mais quilos. Creio que me sinto mto presa por conta da minha filha, ela tem 2 anos e 7 meses e ainda é um bebê, faz birra, tem as horinhas de sono, de papá dela...então eu vivo pra essa pessoinha, lógico, sou mãe dela ,as talvez se eu tivesse uma vida mais preenchida, não estaria tão obcecada pela comida como estou agora. Não vou cair naquela de "a grama do vizinho é sempre mais verde". Eu lembro que qdo era solteira e sem namorado, eu sempre pensava que quem tem marido ou namorado tinha sempre mais força pra emagrecer,mais estímulo,etc. do mesmo jeito que uma mulher que estuda,trabalha fora pode viver louca para ter tardes em casa,mesmo cuidando de uma criança pois acha que assim descansaria mais e levaria sua RA de forma mais fácil.
Lembrei agora de um aniversário que fui, meu tio - avô depois de levar um susto do coração, estava 8 kgs mais magro e quer emagrecer mais 4. O aniversário tinha todo tipo de crepe, doce e salgado, duas tortas, vinho à vontade e sabe o que ele comeu? Folhas e peito de peru (que era um dos recheios do crepe).Quando perguntaram se ele não ia sair"só aquele dia" ,ele disse que todo dia havia um motivo pra sair da dieta e ele preferia se manter firme. Falou tb que caminhava todo dia ,com raiva pois detesta mas caminhava. Esse meu tio era ultra-,super guloso, comia um queijo do reino inteiro em dois dias fazendo sanduíches com manteiga e tá aí, super disciplinado.
Contei essa historinha pra que todo mundo veja que é capaz e que todo mundo pode buscar dentro de si essa força que meu tio achou.
Comprei a revista com Fafy Siqueira,não resisti. Como não tenho scanner, coloquei uma foto, talvez dê pra lêr...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Alerta Vermelho


Muitos ovos de páscoa, muitas guloseimas,incluindo pão,batata frita e tudo que engorda e eis aí meu peso:64,2!!
Vou zerar minha régua de peso, começar tudo de novo, sem desculpice, sem trapaças, vou vencer essa batalha de novo.Mais tarde eu volto.

domingo, 4 de abril de 2010

Zerando tudo

Estou mais uma vez,recomeçando, depois de muitas tentativas frustadas, meses e meses sem conseguir emagrecer e engordando ,vou fazer u esforço, me empenhar para voltar a ter meu corpo de volta, fazer minha RA direitinho. Sou uma comedora compulsiva , já disse isso.Li uma reportagem com Fafy Siqueira que emagreceu 22 quilos depois que começou a seguir o grupo dos Comedores Compulsivos. Ela disse que chegava a comer 3 sacos de batata frita após o jantar, sem fome, sem vontade de comer ,só pra ter algo pra mastigar. Ela conta que o início de tratamento foi o pior momento pois a comida pra ela ,era uma droga como outra qualquer e ela agia como uma verdadeira viciada, uma adicta.Conta tb que passou a ter uma discilplina militar pra se alimentar respeitando porções, horários e quantidades. Talvez isso funcione pra mim. Vamos ver...pena que nao tenho o link com a entrevista ,se alguém tiver,por favor ,me manda!!
Bjs e uma semana abençoada pra todo mundo!!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nunca vou desistir!!

Meninas,nem sei como começar esse post.Estou jacando todo dia!Hoje comi não um,nem dois mas três ovos de páscoa, fora o almoço de páscoa, a sobremesa, uma tapioca gordurosa...Obviamente meu peso disparou. Vou refazer minha reguinha de peso pois essa ja esta bem defasada. Nao sei bem o q esta acontecendo comigo, sempre tive uma forca de vontade inabalável ,ja emagreci 30 quilos ou mais, até já passei fome pra ficar magra e hj eu nao consigo sequer um dia de RA...os únicos dias que consegui me controlar foram aqueles dois dias em que meu marido estava viajando e eu consegui fazer minha RA direitinho.
A unica coisa que estou levando muito bem é a academia, o q e uma coisa mto boa,mesmo assim,obviamente nao esta sendo o suficiente. Estou tão chateada comigo mesma por saber q é uma coisa q so depende única e exclusivamente de mim e estou fracassando desse jeito.Minha barriga está imensa pois todos os carboidratos se acumulam na reserva abdominal ,meus braços estão grossos, me rosto bolachudo, tudo, tudo está feio,nao adianta, nao consigo me sentir bem com todos esses quilos a mais!
Mas felizmente sou uma otimista incorrigivel,nunca desisti de emagrecer,mesmo nos meus períodos mais sombrios em que estive obesa,mais obesa do que estou hoje. Considero essa mais uma fase difícil de tantas que eu tive e q vai passar, eu vou superar isso, estou me exercitando e sei q isso é uma coisa boa, tenho q melhorar mto a alimentação, mesmo qdo faço RA e deixar a coca zero.Bebo coca zero no café da manhã, nos intervalos entre o café e o almoço, no almoço, após o almoço...além de fazer mto mal a saúde, faz mto mal ao bolso,gasto uma média de 300 reais por mes com esse vício.É vergonhoso mas nao sou fingida, estou assumindo minhas fraquezas, se eu fingir q esta tudo ótimo e mesmo assim nao consigo emagrecer, vou estar me enganando e dando murro em ponta de faca.
Entao por isso coloquei o nome deste post "Nunca vou desistir", apesar de tudo,nunca perco as esperancas de melhorar de retomar o controle da minha vida e do meu corpo, nunca desisto de emagrecer,nunca vou me entregar !!